Ivone Ferreira

Professora Auxiliar

Ivone Ferreira é Professora Auxiliar no Departamento de Ciências da Comunicação da NOVA-FCSH e investigadora do Grupo de Investigação “Comunicação Estratégica e Processos de Tomada de Decisão” do ICNOVA. Tem um doutoramento em Ciências da Comunicação (2012) com uma tese sobre a linguagem persuasiva da publicidade em televisão. Ensina e investiga nas áreas de publicidade, campanhas públicas e relações públicas.

É também diretora da revista digital Rhetorikê. É revisora de várias revistas científicas nacionais e internacionais. Em 2019 foi editora convidada de Media & Jornalismo. Coordena o Grupo de Trabalho em Publicidade da SOPCOM (2019-2021). Organizou as 1as Jornadas Internacionais em Publicidade na NOVA-FCSH, em Fevereiro de 2020, com participantes do Brasil, Espanha e Portugal.

Entre 2014 e 2016, coordenou a Licenciatura em Comunicação Social no Instituto Politécnico de Viseu (Portugal).

Publicações (seleção)
  • Ferreira, I. (2019). Publicidade: teorias, métodos e práticas-Nota introdutória. Media & Jornalismo, 19(34), 9-10.
  • Ferreira, I. (2019). Incursão pelos modelos de análise da imagem publicitária. Media & Jornalismo, 19(34), 115-126.
  • Lobo, P., & Ferreira, I. (2019). A publicidade com o argumento na origem. Uma abordagem exploratória das marcas cidade do Porto e Vinho do Porto. Media & Jornalismo, 19(34), 181-191.
  • Coelho, J. A., & Ferreira, I. (2019). Media e eficácia da mensagem publicitária. Rhêtorikê, (6).
Mais informação

Mais informação aqui.