Chrysi Rapanta

Investigadora Sénior

Chrysi Rapanta é Investigadora Contratada na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Lisboa. É também uma formadora de professores experiente nas áreas de Ensino Dialógico e de métodos argumentativos. Antes disso, foi Professora Auxiliar de Comunicação Empresarial na Universidade Zayed do Dubai. As suas áreas de investigação são: Argumentação e Educação, Análise de Comunicação, e uso de novas tecnologias para o ensino. Atualmente, faz parte de equipas de coordenação de três projetos europeus nas áreas da Educação e Comunicação. Publicou em revistas internacionais de elevada qualidade tais como: Review of Educational Research, British Journal of Educational Technologies, Informal Logic, e Journal of Philosophy of Education. Faz parte da Comissão Editorial das revistas Dialogical Pedagogy e Business & Professional Communication Quarterly.

Publicações (seleção)
  • Rapanta, C., & Felton, M. (2019). Mixed methods research in inquiry-based instruction: An integrative review. International Journal of Research & Method in Education, 42(3), 288-304.
  • Rapanta, C. (2019). Argumentation as critically oriented pedagogical dialogue. Informal Logic, 39(1), 1-31.
  • Rapanta, C., & Christodoulou, A. (online first). Walton’s types of argumentations dialogues as classroom discourse sequences. Learning, Culture and Social Interaction.
  • Rapanta, C., & Cantoni, L. (2014). Being in the users´ shoes: Anticipating experience while designing online courses. British Journal of Educational Technology, 45(5), 765-777.