2ª Conferência Caring discourse: Conceptual, ethical and practical challenges to the shared decision-making paradigm

15 de junho de 2020 | FCSH – Universidade Nova de Lisboa
Colégio Almada Negreiros (Campus de Campolide)

Atualização (16/03/2020)

A data-limite para submissão de resumos dos posters da 2ª Conferência “Caring discourse: Conceptual, ethical and practical challenges to the shared decision-making paradigma” foi prorrogada para 30 de abril de 2020. A notificação de aceitação será comunicada a 15 de maio de 2020.

Estamos conscientes que estamos a viver um período de grande preocupação devido à expansão da COVID-19. Estamos a alargar os prazos para receber as vossas submissões porque queremos manter a possibilidade de realizar a 2ª conferência “Caring discourse” em junho próximo, tal como inicialmente planeado. Estamos também a avaliar a possibilidade de organizar a conferência online se dor a melhor maneira de garantir a segurança de todos nós e da sociedade. Por essa razão, pedimos que continuem a enviar-nos os vossos resumos para a sessão de posters, dada a possibilidade de organizarmos o evento inteiramente online.

Mantê-los-emos atualizados, por isso consulte o nosso website com regularidade.

O esforço de todos é necessário neste momento. Precisamos todos de refletir sobre as nossas ações no quotidiano: para nos protegermos e protegermos os outros, especialmente os grupos de risco. Todos podemos fazer alguma coisa, por mais pequena que seja, para ajudar a nossa sociedade e a sustentabilidade dos nossos sistemas de saúde.

Chamada para posters

Convidamos a submeter propostas de posters para a 2ª Conferência “Caring discourse: Conceptual, ethical and practical challenges to the shared decision-making paradigm”. Sob o conceito de “caring discourse” entendido em sentido amplo, a conferência deste ano foca-se especificamente no paradigma da tomada de decisão partilhada, para discutir desafios atuais a nível concetual, ético e empírico. Estamos particularmente interessados em posters neste tema específico; contudo, posters que abordem qualquer tópico no âmbito da comunicação em cuidados de saúde, incluindo várias disciplinas (como psicologia, ciências sociais, linguística, filosofia, comunicação, educação, etc) são igualmente bem-vindos.

Acolhemos submissões de participantes em qualquer etapa das suas carreiras científicas, mas gostaríamos de encorajar a submissão de posters especialmente por investigadores de pós-graduação (mestrandos, doutorandos e pós-doc). Investigadores Pós-Doc devem estar na fase inicial da sua carreira (menos de 5 anos após obtenção do grau de Doutor).

Um painel de jurados vai avaliar os posters considerando dois critérios básicos – o conteúdo científico e o estilo de apresentação – e vão decidir qual o “Prémio de Melhor Poster”.

Data-limite para submissão: 20 de março de 2020 PRORROGADA ATÉ O DIA 31 DE APRIL DE 2020
Notificação de aceitação: 15 de abril de 2020 15 de maio de 2020

Oradores Confirmados
Sarah Bigi (Universidade Católica do Sagrado Coração, Milão, Itália)
Margarida Figueiredo Braga (Universidade do Porto, Portugal)
Vito Evola (Universidade NOVA de Lisboa, Portugal)
Pål Gulbrandsen (Universidade de Oslo e Hospital Universitário Akerhus, Noruega)
Sérgio Louro (administrador do grupo Diab(R)etes-Portugal)
Dulce do Ó (APDP Diabetes, Portugal)
Srikant Sarangi (Universidade de Aalborg, Dinamarca)
Helena Serra (Universidade NOVA de Lisboa, Portugal)
Marta Soares (Universidade de Lisboa, Portugal)
Francisco Sobral do Rosário (Hospital da Luz Lisboa, Portugal)
Paula Alexandra Videira ( NOVAsaúde Chronic Disease and Infection, FCT-Universidade NOVA de Lisboa, Portugal)

Instruções para submissão
Os resumos para os posters não devem exceder as 300 palavras, excluindo referências. Os resumos podem ser submetidos em inglês ou português. No entanto, apenas os resumos/posters escritos e discutidos oralmente em inglês poderão ser elegíveis para o Prémio de Melhor Poster. Os resumos devem ser submetidos em formato PDF e devem incluir um título claro, mas não devem incluir informação que revele a identidade do(s) autor(es). O número limite de submissões é de um poster como primeiro (ou único) autor. Várias submissões do mesmo autor são admissíveis desde que não figure como primeiro autor.

Os resumos devem ser enviados para Maria Grazia Rossi, para o endereço metacare@fcsh.unl.pt, especificando a intenção de competir no Prémio de Melhor Poster.

Comité de seleção para o Prémio de Melhor Poster
Sarah Bigi (Universidade Católica do Sagrado Coração, Milão, Itália)
Margarida Figueiredo Braga (Universidade do Porto, Portugal)
Srikant Sarangi (Universidade de Aaalborg, Dinamarca)