Revista Internacional de Humanidades Médicas, no intuito de contribuir com a construção e a disseminação do conhecimento sobre a epidemiologia e as ações de controle da pandemia do coronavírus (COVID-19), bem como refletir acerca das diversas perspetivas relacionadas ao tema, convida a comunidade científica internacional e os profissionais dos serviços de saúde a submeter artigos ao número temático, referente ao Volume 8, Número 2, que será lançado no início de 2021.

O número temático visa divulgar produções das áreas das Humanidades em diálogo com as da Ciências da Saúde que abordem temas ligados ao surto de COVID-19, sobretudo relativos aos problemas de assistência, ensino, pesquisa, gestão e inovação, impacto comunicativo, aspectos políticos, sociais, éticos, científicos, literários e outros. Análises qualitativas e quantitativas sobre o impacto da pandemia no âmbito da saúde coletiva e individual e suas repercussões sociais, psicológicas, culturais, existenciais e espirituais, em perspetivas teóricas diversas e amplas são particularmente bem vindas.

Este número da Revista Internacional de Humanidades Médicas pretende promover um amplo fórum de reflexão sobre o fenómeno da pandemia do COVID-19 numa perspetiva interdisciplinar envolvendo as ciências da saúde em geral e a medicina em particular, em diálogo com a história, a filosofia, a sociologia, a antropologia, a política, as artes e as humanidades em geral.

Categorias de Artigos: Artigos Originais, Revisão, Reflexão, Opinião e Relato de Experiência e Inovação Tecnológica.

Público Alvo: Profissionais, Investigadores e Docentes nas áreas da Saúde e Humanidades.

Período de Submissão: de 15 de maio até 15 de dezembro de 2020.

Divulgação do Resultado da Avaliação: durante o mês de janeiro de 2021.

Os autores podem ver as diretrizes e recomendações de envio aqui: https://journals.eagora.org/revMEDICA/about/submissions

Idioma de Submissão e Publicação: inglês, português e espanhol.

Importante:
– Todos os artigos publicados contarão com um DOI (Digital Object Identifier).

– Durante a submissão informar nos comentários ao Editor que o artigo se destina ao número temático.
– Os artigos aprovados, mas não selecionados ao número temático, poderão ser publicados nos números correntes da revista, desde que os autores manifestem interesse no ato da submissão.

Para qualquer esclarecimento adicional, envie um e-mail à equipe de publicações em publicaciones@gkacademics.com.

Atenciosamente,

Prof. Dante Gallian